top of page

5 MOTIVOS PARA NÃO ABANDONAR O TREINO DURANTE O INVERNO


Basta vir um pequeno friozinho e chuva que a nossa vontade de treinar vai embora, não é?

Sentimos que o verão acabou e que iremos andar com o corpo mais coberto e que por isso não vale a pena o esforço… ERRADO!

Saiba que começar ou manter o treino nesta época traz muitos benefícios. Veja Alguns deles:

1. Projecto de Verão começa no Inverno.

Esta fase serve para conquistar resultados funcionais nos primeiros tempos, no caso de se estar a iniciar nos treinos, como é o caso da postura, capacidade cardiorespiratória, flexibilidade, força, resistência muscular, disponibilidade motora... e ganha mais disposição e energia. Os resultados estéticos começam a surgir depois. Por isso, a chegada do Inverno é o momento ideal para dar início ao chamado projecto de Verão.

Assim, teremos mais tempo de traçar um treino de acordo com o objectivo, colocá-lo em pratica e conquistar os objetivos.

2. Metabolismo em alta!!

O nosso metabolismo aumenta no Inverno para manter a temperature interna do corpo nos 37º. O lado bom disto é que queimamos mais calorias, ou seja, as nossas reservas de energia são queimadas para manter o nosso corpo quente. Por outro lado, passamos a comer mais alimentos calóricos justamente para repor essa energia. É aqui que teremos que entrar com alguma disciplina para aproveitar este efeito e para que consigamos usar este gasto calórico a nosso favor e obter uma redução de gordura.

3. Acabam-se as gripes e resfriados.

As actividades físicas fortalecem o nosso sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxilia no combate às doenças comuns do Inverno.

4. Bom humor e disposição!

No Inverno a nossa vontade é ficar em casa, debaixo de mantas e cobertores, certo? Para ter mais disposição, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é libertada de 24 a 48 horas após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação.

5. Corpo no ponto o ano todo!

Quem treina no inverno elimina o efeito sanfona, fica com o corpo bonito e a saúde em dia o ano inteiro. Por isso, não deixe estes meses de friozinho atrapalhar o seu treino e vá com frequência ao ginásio pelo menos três vezes por semana.

Invista em si!

Projecto de Verão começa no Inverno!

Programa MyGoal: acompanhamento mensal de acordo com o seu objectivo:

Info: loco111cunha@hotmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page